São Paulo, sábado, 10 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ações ON da estatal subiram 17% na semana

DA REPORTAGEM LOCAL

As ações da Petrobras terminaram a semana como os destaques da Bovespa. Os papéis da empresa subiram 17,45% (ordinários) e 14,27% (preferenciais), repercutindo a confirmação de uma descoberta de grande reserva de petróleo e gás. Ontem as ações subiram 2,79% (ON) e 1,80% (PN).
As parceiras da Petrobras na exploração do campo de Tupi, na bacia de Santos, a britânica BG Group e a portuguesa Galp Energia, também tiveram altas expressivas em suas ações, desde o anúncio do megacampo, realizado anteontem.
Nos últimos dois dias, os papéis da Galp subiram 42,33%, terminando o pregão de ontem da Euronext Lisboa cotados a 15,40.
Já as ações da BG Group se valorizaram em 11,54% nesse mesmo período. No dia do anúncio, elas subiram 9,77%.
A Petrobras é operadora da área de Tupi e detém 65%, a BG Group controla 25%, e a Petrogal - Galp Energia, os demais 10%.
A nova área de exploração de petróleo e gás pode aumentar em mais 50% as atuais reservas do país, que somam 14 bilhões de barris, estimam especialistas.


Texto Anterior: CVM investiga compra de ação da Petrobras
Próximo Texto: Planalto diz que Lula foi informado na 2ª feira sobre potencial da bacia de Santos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.