São Paulo, sábado, 10 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Foco

iPhone, da Apple, começa a ser vendido no Reino Unido e na Alemanha

DA BLOOMBERG

O iPhone, da Apple, começou a ser vendido ontem na Alemanha e no Reino Unido, países onde a empresa pretende repetir o sucesso de sua estréia nos Estados Unidos, que atraiu multidões no último mês de junho.
A Deutsche Telekom, a maior empresa de telefonia da Europa, começou a vender o novo aparelho -que reúne celular e iPod- em mais de 700 lojas da Alemanha. A Carphone Warehouse Group e a O2, da Telefónica, distribuirão o celular em 1.300 pontos-de-venda no Reino Unido.
Steve Jobs, principal executivo da Apple, está tentando repetir o sucesso do iPhone nos EUA, onde a empresa vendeu 1,4 milhão de unidades até 29 de setembro passado. A Carphone Warehouse, a maior rede varejista de celulares da Europa, previu na semana passada que poderá vender 10 mil iPhones já no primeiro dia nas lojas alemãs e britânicas.
Na Alemanha, a Deutsche Telekom inaugurou uma loja em Colônia à meia-noite de ontem (horário local) para permitir que os consumidores levassem para casa seu iPhone. Apesar da chuva, centenas de pessoas foram até a loja e a reação foi "incrível", disse Marion Kessing, porta-voz da T-Mobile. No Reino Unido, ele começou a ser vendido às 18 horas de ontem (horário local).


Texto Anterior: Indústria: Produção de setembro cai em 11 de 14 regiões, diz IBGE
Próximo Texto: Déficit comercial dos EUA cai mais que o previsto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.