UOL


São Paulo, terça-feira, 11 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Operadoras podem ter que pagar R$ 1,2 mi

DA REPORTAGEM LOCAL

A ANS (Agência Nacional de Saúde) anunciou ontem o resultado de 39 processos administrativos instaurados contra operadoras de planos de saúde, em decorrência de supostas irregularidades. A relação das empresas autuadas foi publicada no Diário Oficial da União. As multas a serem aplicadas totalizam R$ 1,2 milhão, segundo levantamento da Capitólio Consulting.
Entre as empresas autuadas estão peso-pesados como a Bradesco Saúde, a Sul América Seguros e a Golden Cross. Há ainda várias Unimeds: de Curitiba, Angra dos Reis, Metropolitana de Salvador, Mossoró e de Goianésia. As operadoras poderão recorrer das multas até o dia 20 deste mês.
Segundo o presidente da Abramge (Associação Brasileira de Medicina de Grupo), "tem havido um processo contínuo de multas às empresas do setor, decorrente do rigor e complexidade da legislação". Segundo ele, os problemas ocorrem principalmente nas carteiras antigas, que têm coberturas limitadas.


Texto Anterior: Planos de saúde: Fundo garantidor deve beneficiar empresas
Próximo Texto: Desperdício na saúde pode não cair com fundo
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.