São Paulo, quinta-feira, 11 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COMBUSTÍVEIS

Argentina culpa Petrobras e Shell por desabastecimento

DA REUTERS

O governo argentino acusou a Petrobras e a Shell de desabastecerem o mercado local com o objetivo de que a filial local, Repsol-YPF, aumente os seus preços.
Os postos argentinos registraram desabastecimentos nos últimos dias, como consequência de restrições nas vendas em meio à queda dos estoques. O ministro do Planejamento da Argentina, Julio De Vido, disse que o governo fará intervenção para que as refinarias trabalhem com a capacidade máxima e disse que "chegará à embaixada do Brasil a preocupação da Argentina com a atitude pouco ética da Petrobras".
De Vido disse que as petrolíferas estão provocando "uma campanha midiática que tende a gerar uma incerteza entre os consumidores, que, diante do alerta de escassez vão aos postos, provocando mais complicações".
A Petrobras disse em comunicado que não registrou nenhum desabastecimento e suas refinarias estão operando com normalidade.


Texto Anterior: Comércio internacional: Brasil é o que mais cresce como destino de exportações chinesas
Próximo Texto: Recall do Stilo vai afetar 60 mil carros, afirma Fiat
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.