São Paulo, terça-feira, 11 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O VAIVÉM DAS COMMODITIES

TODA REZA É POUCA
Os norte-americanos começaram o plantio de milho. Choveu bem nas últimas semanas e o clima é favorável. Os brasileiros devem torcer para que a situação perdure. Afinal, se houver problemas por lá e os norte-americanos perderam o tempo ideal do plantio de milho, vão recorrer ao da soja, elevando ainda mais a oferta mundial da oleaginosa.

MAIS SOJA
O Usda divulgou ontem novos dados sobre a intenção de plantio. A área com milho recua para 31,6 milhões de hectares, com queda de 4,6%. A com soja sobe para 31,1 milhões, com alta de 6,5%.

CACAU EM QUEDA
Os preços do cacau recuaram para os mais baixos níveis dos últimos quatro meses em Nova York. A queda se deve ao receio de que as chuvas melhorem as perspectivas da safra na Costa do Marfim, líder mundial na produção.

RECUPERAÇÃO
O preço do suíno voltou a subir fortemente neste início de semana nos frigoríficos do interior de São Paulo. A arroba do animal chegou a ser negociada a R$ 34 em algumas praças. O retorno das exportações das carnes do Rio Grande do Sul para a Rússia ajudou essa recuperação dos preços. No dia, a alta é de 35%.

RITMO ACELERADO
As receitas com as vendas externas de carnes somaram US$ 32,6 milhões na primeira semana deste mês, 21% a mais do que em março. As receitas deste mês se igualam às de abril de 2005, segundo dados divulgados ontem pela Secex.


Texto Anterior: Crise no campo: Governo prepara um novo pacote agrícola
Próximo Texto: Tecnologia: Redes já temem que definição de TV digital não saia neste ano
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.