São Paulo, quarta-feira, 11 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Campanha "Xô, CPMF" mobiliza entidades no país

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Para mobilizar a sociedade civil e as entidades de classe e evitar a prorrogação da contribuição, foi criada a campanha "Xô, CPMF", liderada pelo deputado Paulo Bornhausen (DEM-SC). Até junho, o parlamentar espera ter percorrido as principais capitais em busca de adesão ao movimento.
A campanha, lançada no mês passado em São Paulo, chega a Minas Gerais neste mês. No www.xocpmf.com.br, a população pode participar do abaixo-assinado pela extinção da contribuição, juntando o protesto às outras 13 mil assinaturas que já foram recolhidas até ontem. O deputado prevê que é possível chegar à marca de 1,5 milhão de assinaturas.
Alencar Burti, presidente da Associação Comercial de São Paulo, uma das entidades que aderiu à campanha, disse que a redução gradativa da contribuição seria uma forma de diminuir seu impacto e "demonstraria respeito" ao contribuinte. Já Paulo Skaf, presidente da Fiesp, que também participa do movimento, lembrou que a arrecadação sempre acompanha o aumento dos gastos públicos. "Está na hora de inverter", afirmou. (TATIANA RESENDE)


Texto Anterior: Operação de crédito terá isenção de CPMF
Próximo Texto: Aperto fiscal: Superávit ainda será calculado com base no PIB
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.