São Paulo, terça-feira, 11 de maio de 2004

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Dia das Mães registra faturamento maior

ADRIANA MATTOS
DA REPORTAGEM LOCAL

Na segunda data mais importante em vendas para o varejo, não houve surpresa nos resultados. O Dia das Mães de 2004 repetiu as últimas projeções um pouco mais otimistas do mercado. A Fecomercio SP, por exemplo, apurou expansão de 3,6% no faturamento real das lojas na capital paulista em relação a 2003.
As vendas a prazo, principalmente no cartão de crédito, deram fôlego ao comércio na data, que só perde para o Natal.
A ACSP (Associação Comercial de São Paulo) apurou alta de 4,4% nas consultas do comércio para vendas a prazo e queda de 0,6% nas consultas para vendas à vista, em relação ao ano passado.
Representante dos shopping centers, a Alshop informou há uma semana que esperava que o setor atingisse crescimento nominal de 3% a 5% no período -sem, portanto, expansão real nas vendas. Chegou a rever os dados na semana passada e informou ontem que apurou alta de 2,5% a 3% nas vendas reais.
Os "bons números", como classificou a Fecomercio, "foram, na prática, uma recomposição de parte das perdas de 2003", diz Fernanda Rosa, diretora da entidade.


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