São Paulo, terça-feira, 11 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

AMBIENTE

Obra elétrica só será licitada com licença
As futuras licitações do governo para concessões na área de energia elétrica só serão feitas se a obra já tiver licença ambiental. Isso significa que a obtenção da licença não será mais também tarefa do vencedor da licitação, como hoje.
Segundo o secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Mauricio Tolmasquim, a obtenção das licenças passará a ser uma tarefa da EPE (Empresa de Pesquisa Energética), estatal que será criada até o final de junho.
Tolmasquim disse que a estatal assumir a tarefa visa reduzir os custos tarifários do empreendimento, evitando que o construtor da usina ou da linha de transmissão inclua no cálculo tarifário os gastos e a demora para a obtenção da licença. Segundo o secretário, a EPE vai contratar consultorias especializadas, cobrando depois do vencedor da licitação os custos. (DA SUCURSAL DO RIO)

Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Aéreas: Delta estuda a possibilidade de concordata
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.