São Paulo, terça-feira, 11 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AÉREAS

Delta estuda a possibilidade de concordata
A americana Delta Airlines, terceira maior companhia aérea dos EUA, anunciou ontem que pode ter que pedir concordata se não conseguir cortar salários de pilotos.
No relatório trimestral à SEC (órgão que fiscaliza o mercado financeiro dos EUA), a empresa diz que, "se não conseguirmos alcançar um custo estrutural competitivo, recuperar lucratividade sustentável e acessar os mercados de capitais em termos aceitáveis, iremos perseguir cursos de ação (...) incluindo a possibilidade de buscar a reestruturação de nossos custos sob o Capítulo 11 [o equivalente nos EUA à concordata no Brasil]".
O analista da Blaylock & Partners em Nova York, Ray Neidl, diz que a linguagem no comunicado da Delta sugere que a empresa está se certificando de deixar claro que a possibilidade de concordata existe. (DA FOLHA ONLINE)


Texto Anterior: Panorâmica - Ambiente: Obra elétrica só será licitada com licença
Próximo Texto: Telefonia: Brasil Telecom terá operadora de celular GSM
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.