São Paulo, sexta-feira, 11 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ações chinesas subiram mais que lucro de empresas

DA BLOOMBERG

As ações chinesas podem passar por uma "correção", já que as cotações superaram as perspectivas de lucro das empresas, depois de a pontuação do índice referencial do país ter quase triplicado nos últimos 12 meses, segundo o banco de investimento Goldman Sachs.
O Índice CSI 300, da Bolsa de Xangai, subiu 82% neste ano, no melhor desempenho entre 90 índices referenciais de ações monitorados pela Bloomberg News, após ter mais do que dobrado de pontuação em 2005.
""As cotações atuais estão exigentes e parecem ter superado a melhora dos fundamentos do mercado", escreveram analistas do Goldman em relatório divulgado ontem. O ""risco de um surto de euforia no mercado está crescendo", diz o texto.
Os comentários foram emitidos menos de uma semana depois de o presidente do banco central da China, Zhou Xiaochuan, ter expressado seu receio em relação à alta das ações, que transformou os papéis chineses nos mais caros dos principais mercados mundiais. As valorizações atraíram número recorde de investidores e transformaram os mercados de ações do país nos mais movimentados da Ásia, à frente de Japão e de Hong Kong.


Texto Anterior: BC britânico eleva taxa de juros para 5,5% ao ano
Próximo Texto: Vaivém das commodities
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.