São Paulo, quarta-feira, 11 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CONSUMIDOR

Governo quer atendimento em call center em até 1 minuto

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA ONLINE, EM BRASÍLIA

O Ministério da Justiça apresentou, após quatro audiências públicas, a proposta para regulamentar o serviço de call center. Em 15 dias as regras serão publicadas no site do ministério e até agosto devem entrar em vigor.
Entre as novidades, estão o tempo máximo de espera por atendimento de 60 segundos, a obrigatoriedade de que seja gratuito e 24 horas por dia e a proibição do repasse da demanda do cliente por vários atendentes.
Para Ana Paula Martinez, secretária substituta de Direito Econômico do Ministério da Justiça, as regras devem defender o consumidor. "A idéia básica é mostrar que atendimento por telefone é bom e eficiente, mas as empresas têm de seguir regras."
Representantes da sociedade, pessoas físicas, órgãos de governo, empresas e associações contribuíram.
As empresas que não cumprirem o regulamento estarão sujeitas a punições presentes no Código de Defesa do Consumidor.
Um dos conselheiros da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), Plínio de Aguiar, disse que as empresas relutam "em atender bem por causa dos custos que a mudança gera".


Texto Anterior: Sob suspeita: Nova medição aponta inflação de 0,6% em maio na Argentina
Próximo Texto: Investimento: Petrobras anuncia construção de refinaria no Rio Grande do Norte
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.