São Paulo, quarta-feira, 11 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INFLAÇÃO

Taxa cai de 0,56% a 0,19%

IGP-M tem a menor 1ª prévia desde fevereiro

IVONE PORTES
DA FOLHA ONLINE, NO RIO

A queda nos preços dos produtos agrícolas fez o IGP-M (Índice Geral de Preços ao Mercado) recuar para 0,19% na primeira prévia de agosto. É o menor índice para o período desde fevereiro. Na primeira prévia de julho, a taxa havia atingido 0,56%.
Os preços no atacado, medidos pelo IPA (Índice de Preços por Atacado), passaram de 0,57% para 0,07% entre a primeira prévia de julho e a de agosto.
O destaque no atacado foi a retração de 0,70% nos produtos agrícolas, depois de terem subido 0,76% na primeira prévia de julho. O recuo dos preços no atacado se deve à melhora do clima e à safra de alguns produtos, como cereais e grãos.
No varejo, a desaceleração dos preços foi puxada basicamente pela retração nos grupos de alimentação e vestuário. O IPC, que mostra a evolução dos preços no varejo, apresentou alta de 0,32%, após variação de 0,51% na primeira prévia do mês passado.
Alimentação passou de uma taxa de 0,32% para uma variação negativa de 0,03%. Vestuário saiu de uma alta de 0,99% para uma queda de 0,13%, refletindo as promoções do final do inverno.


Texto Anterior: Leite derramado: Justiça aceita pedido de concordata da Parmalat
Próximo Texto: Crise no ar: Lula definirá socorro à Varig, afirma Dirceu
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.