São Paulo, quinta-feira, 11 de agosto de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Schin ganha mercado após ação da PF

DA REPORTAGEM LOCAL

Pelos números já divulgados, a megaoperação da Polícia Federal para investigar um suposto esquema de crime fiscal na Schincariol não respingou nos resultados de venda da empresa. A cervejaria até ganhou mercado em relação ao ano passado. O grupo Petrópolis, que também teve o diretor preso na ação policial, manteve sua participação de mercado.
Segundo cálculos do Instituto de Pesquisas ACNielsen, o grupo Schincariol tinha 13,3% do mercado de cervejas pilsen em julho. No mês anterior, quando a PF invadiu a Schin, a taxa estava em 12,9%. Em julho de 2004, a empresa era dona de 13,1% das vendas.
No grupo Petrópolis, dono da Itaipava, desde maio há manutenção nas taxas, em 5,2%.
A AmBev também apresentou ganho no intervalo. O grupo cervejeiro tinha em julho 68,1% do segmento. Em junho, a taxa era 67,9%. Ao se analisarem os resultados de 2004, em julho daquele ano a companhia tinha uma participação menor, de 66,4% do setor.
O crescimento no consumo de cerveja pode explicar esses aumentos nas taxas. Com demanda maior, todos podem vender mais. (AM)


Texto Anterior: Bebidas: AmBev eleva preço, mas vende e lucra mais
Próximo Texto: Panorâmica - Balanço 1: Lucro semestral da Perdigão tem queda de 9,2%
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.