São Paulo, sexta-feira, 11 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Embraer ajudará fabricante de Portugal a desenvolver tecnologia

DA FOLHA ONLINE

A Embraer, a Ogma (Indústria Aeronáutica de Portugal) e o governo português assinaram ontem um acordo para o fortalecimento da cooperação industrial no setor aeronáutico.
A Embraer realizará estudos de cooperação com a Ogma para o desenvolvimento de sua capacidade de projetar e fabricar estruturas de aeronaves para o mercado global. "A expansão da indústria aeronáutica vai ao encontro do objetivo do Estado português de aumentar o desenvolvimento econômico do país de maneira sustentável", disse Maurício Botelho, presidente da Embraer.
"A Embraer está investindo na Ogma para criar as condições adequadas para fortalecer a capacitação da indústria aeronáutica portuguesa, acelerar seu desenvolvimento tecnológico e formar mão-de-obra qualificada, o que é a marca registrada desse setor", disse.
O protocolo foi assinado ontem, na sede da Embraer, em São José dos Campos (SP), por Maurício Botelho, Antônio Pires Monteiro, presidente da Ogma, e Basílio Horta, presidente da API (Agência Portuguesa para o Investimento). O primeiro-ministro português, José Sócrates, estava presente.
A Ogma oferece serviços que vão desde manutenção e reparo de aeronaves civis e militares a manutenção de motores, fabricação de componentes estruturais e suporte à engenharia. Seus principais clientes militares são a Força Aérea Portuguesa, a Força Aérea Francesa, a Força Aérea e a Marinha dos Estados Unidos, a Agência de Manutenção e Suprimento da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) e as Marinhas da Noruega e Holanda.
No lado comercial, a Ogma vem prestando serviços a empresas aéreas como TAP, Portugalia, British Midland e Alitalia. Também tem negócios com Embraer e Rolls-Royce.
A empresa fabrica componentes estruturais em alumínio e materiais compostos para Boeing, Airbus, Dassault, Lockheed Martin e Pilatus.


Texto Anterior: Disputa por cliente leva TAM, Varig e Gol a lançar promoções
Próximo Texto: Reajuste a aposentados terá nova fórmula
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.