São Paulo, segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dicas FolhaInvest

Corretora aponta potencial de papéis do setor de transportes

DA REPORTAGEM LOCAL

A corretora Coinvalores optou por fazer uma troca em sua carteira teórica sugerida para esta semana. No lugar da ação preferencial da Marcopolo entrou o papel da Randon Participações. Na semana passada, a ação preferencial da Randon se valorizou em 5,08%.
"A Randon tem se beneficiado com o crescimento das produções agrícola e industrial do país. Nesse âmbito, a expectativa de safras recordes de grãos neste ano deverá impulsionar o desempenho operacional da companhia. A retomada dos investimentos em logística ferroviária também deverá continuar trazendo bons frutos à Randon", afirma Marco Antonio Saravalle, analista da corretora Coinvalores.
"Acreditamos que os resultados da Randon referentes ao segundo trimestre virão positivos, corroborando nossas expectativas", completa.
A semana passada voltou a ser negativa para a Bovespa. Seu principal índice, o Ibovespa, registrou desvalorização de 1,82% no período.
A depreciação das commodities no mercado internacional puniu a Bovespa nos últimos pregões, devido ao peso da Petrobras e das siderúrgicas.
Dentre as quedas mais fortes do índice Ibovespa na semana passada, ficaram papéis como Usiminas ON (desvalorização de 9,57%), Gerdau PN (-7,72%), Siderúrgica Nacional ON (-7,09%) e Vale ON (-6,08%).
Para a Petrobras, o resultado semanal não foi tão ruim. Porém, não escapou de fechar no vermelho. A ação preferencial da empresa petrolífera recuou 2,78% na última semana, e a ordinária perdeu 3,03%.


Texto Anterior: Investidores vão seguir de perto índices de inflação
Próximo Texto: Líder da disputa no ano obtém alta de 108% em carteira virtual
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.