São Paulo, sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bancários protestam em 12 capitais

DA REPORTAGEM LOCAL

Bancários de São Paulo atrasaram por cerca de duas horas a abertura das agências na região central da cidade em uma manifestação de advertência para pressionar a Fenaban (federação dos bancos) a apresentar uma proposta de reajuste salarial.
A Contraf-CUT (confederação dos trabalhadores no ramo financeiro) afirmou que também houve protestos em Brasília, no Rio de Janeiro, em Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Vitória, Fortaleza, Cuiabá, Teresina e Londrina.
"Os bancários querem propostas concretas por parte dos bancos e não abrem mão de aumento real, PLR [participação nos lucros] maior, proteção ao emprego, fim do assédio moral e das metas abusivas", disse Luiz Cláudio Marcolino, presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo e região.
A categoria pede, em pauta entregue ao setor patronal no dia 10 de agosto, reajuste de 10% -para repor a inflação e 5% de aumento real-, além de PLR no valor de três salários mais R$ 3.850 fixos.
A próxima negociação com os bancos está marcada para o dia 17. (CR)

Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Trabalhadores de usinas do Madeira encerram greve
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.