São Paulo, sexta-feira, 11 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente do Bird diz que não teme pelo Brasil

DA REUTERS

O presidente do Bird (Banco Mundial), James Wolfensohn, disse ontem que não teme pelo Brasil, seja quem for o vencedor da eleição presidencial no país. Afirmou confiar que o eleito agirá rapidamente para recuperar a confiança do mercado no Brasil.
"Não acho que o Brasil esteja à beira de um abismo", disse Wolfensohn.
Entre investidores estrangeiros existe o temor de que, caso vença a eleição, o candidato de oposição, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), deixe de lado acordos internacionais realizados pelo atual presidente, Fernando Henrique Cardoso.
"Não consigo ver isso acontecendo, eu já estive lá [no Brasil] dúzias de vezes, eu conheço o país. Por isso, não temo pelo Brasil", disse Wolfensohn.
Sobre Lula, o presidente do Bird disse: "Pela minha experiência, quando aquelas pessoas classificadas como diabos ou revolucionários chegam ao poder, a realidade também vem à tona. Lula é um homem com experiência e tem pessoas muito competentes em seu redor e que entendem o sistema."


Texto Anterior: Armínio deixa mercado perplexo, diz Leme
Próximo Texto: Análise: Mercado começa a testar limite das reservas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.