São Paulo, quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pagamento com desconto é vantajoso

DA REPORTAGEM LOCAL

Do ponto de vista financeiro, compensa pagar o imposto com desconto de 3%, em janeiro, em vez de em fevereiro, sem o desconto. É que os 3% equivalem a juros de 3,09% ao mês, taxa que não é obtida em aplicações financeiras.
O pagamento do imposto poderá ser feito na rede bancária autorizada, nas casas lotéricas e nos correspondentes bancários. O contribuinte pode fazer o pagamento direto no caixa, pela internet, por telefone e por débito agendado. Para o pagamento, basta o código do Renavam.
A taxa de licenciamento anual não precisa necessariamente ser paga com o IPVA e o seguro obrigatório. Ela poderá ser paga entre abril e dezembro, conforme o calendário de licenciamento anual.
Os donos de carros de passeio, motos, ônibus e caminhões são obrigados a pagar o imposto e o seguro obrigatório -o Dpvat.
O seguro tem de ser pago com a cota única (em janeiro ou em fevereiro) ou com a primeira parcela (janeiro). Quem deixar de pagar o seguro obrigatório não poderá licenciar o veículo. Sem o licenciamento, o veículo poderá ser apreendido em bloqueios de trânsito e em caso de acidente. (MC)


Texto Anterior: IPVA de carros usados recua 12% em SP
Próximo Texto: Estrangeiro leva 78% da oferta do Santander
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.