São Paulo, segunda-feira, 11 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Planos para os jovens já são 4% do total

DA REPORTAGEM LOCAL

O segmento de planos de previdência destinados a menores de idade tem se firmado cada vez mais. Atualmente, esses planos já respondem por cerca de 4% da previdência privada. O setor estima que mais de 1 milhão de crianças e adolescentes devam já ser detentores de um plano de previdência.
Criado no fim da década de 90, os planos para menores têm sido muito utilizados pelos pais (ou responsáveis) para poupar recursos para o futuro educacional das crianças.
O segmento parece tão promissor que bancos e seguradoras têm feito campanhas específicas para atrair esse público, dando destaque especial ao mês de outubro, quando é comemorado o Dia da Criança.
Segundo Marco Antônio Rossi, diretor-presidente da Bradesco Vida e Previdência, "tem havido um foco principal no mês de outubro para ofertar esses produtos". "Nesse período, as vendas têm sido cerca de 30% maiores", diz.
Curiosamente, os pais que buscam planos de previdência para menores de idade têm se mostrado mais preocupados com os custos futuros da educação superior do que com uma longínqua complementação da aposentadoria dos filhos. (FV)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Censo de capitais estrangeiros termina na sexta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.