São Paulo, sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lobão diz ter sido procurado por banqueiros

MALU DELGADO
ENVIADA ESPECIAL AO MARANHÃO

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, em viagem ao Maranhão acompanhando comitiva do presidente Lula, disse que "tem sido procurado por banqueiros americanos que vêm nos oferecer dinheiro para a Eletrobrás, a Petrobrás e para todas as estatais brasileiras".
Sem especificar que tipo de negociação seria essa, Lobão acrescentou também que o presidente de um banco norte-americano teria lhe oferecido um auxílio financeiro. "Ele veio me dizer que não havia limites para emprestar ao Brasil", contou o ministro. Empolgado ao discursar na refinaria Alumar, Lobão manteve o tom ufanista e disse ainda que o Brasil superou a crise "rapidamente e praticamente incólume" e é hoje admirado por todo o mundo.
Há 15 dias, Lobão afirmou que o Citigroup havia procurado o Brasil para vender parte de seu capital no início do ano. No dia seguinte à declaração, o ministro Guido Mantega (Fazenda) e o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, assim como porta-vozes da instituição financeira, negaram que a oferta tivesse sido feita.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Pré-sal só terá votação final no ano que vem
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.