São Paulo, segunda-feira, 12 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DICAS

Neste ano, será preciso selecionar mais as aplicações

Especialista diz que ganhos altos na Bolsa dependerão de pesquisa

DA REPORTAGEM LOCAL

Nenhuma instituição financeira quis alterar suas sugestões na seção "Dicas" desta semana.
A Bolsa de Valores de São Paulo superou os 24 mil pontos pela primeira vez em sua história no pregão de sexta-feira, para fechar a 23.916 pontos. No mês, a Bovespa acumula valorização de 7,56%.
"O fluxo intenso de ingressos de recursos tem conseguido absorver as realizações de lucros e formar novos níveis recordes", afirma Álvaro Bandeira, diretor da corretora Ágora Sênior.
Bandeira afirma que a Bolsa segue em alta. "Porém esse é um ano de maior seletividade das alternativas de aplicação. Isso tem exigido grande pesquisa de setores e empresas com melhor perspectiva ou que sairão na frente."
Na semana passada, a Bovespa registrou alta de 6,56%. O destaque no período ficou com as ações da teles. O Itel, que segue as ações do setor de telecomunicações, obteve ganho de 10,9% no período.
"A semana foi muito positiva, sustentada mais uma vez pelo otimismo no mercado de dívida externa e ainda pela aposta em queda mais acentuada da taxa de juros", afirma Fábio Watanabe, da Fibra Asset Management.
"A demanda de investidores estrangeiros e de pessoa física por ações continua muito grande neste início de ano", declara ele.


Texto Anterior: Opinião Econômica - Marcos Cintra: Euforia
Próximo Texto: Paulista lidera a rodada de 2004
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.