UOL


São Paulo, sábado, 12 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vasp atrasa os salários de 4.000 funcionários

FABIANA FUTEMA
DA FOLHA ONLINE

Depois da TAM e Varig, agora foi a vez da Vasp acender a luz vermelha. A companhia deixou de pagar os salários de março de cerca de 4.000 funcionários. O pagamento deveria ter sido feito na segunda-feira da semana passada.
Segundo a presidente do Sindicato Nacional dos Aeronautas, Graziella Baggio, a Vasp também deixou de pagar a diária de alimentação, de R$ 22, destinada aos tripulantes que viajam a trabalho e pernoitam fora de seu local de residência.
Para a sindicalista, a situação da Vasp é muito preocupante. "A empresa já passou por um forte processo de reestruturação e era uma das únicas que ainda não havia atrasado o salário dos funcionários."
A Vasp empreendeu em 2000 um forte programa de reestruturação para sanear suas dívidas. A companhia cortou suas operações internacionais e reduziu de 9.000 para 4.000 o número de funcionários, concentrou suas dívidas no setor público e passou a voar apenas com frota própria.
Um funcionário da Vasp disse que o pagamento dos salários deve ser regularizado ontem. Segundo ele, o atraso foi provocado por falta de dinheiro. O funcionário afirmou que não existe nenhum problema estrutural na Vasp.


Texto Anterior: Aéreas: PT passa a integrar Conselho da Varig
Próximo Texto: Construção civil: Marmoraria investe em exportação
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.