São Paulo, segunda-feira, 12 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dicas FolhaInvest

Sob cenário de turbulência, corretora mantém carteira

DA REPORTAGEM LOCAL

A Bolsa de Valores de São Paulo teve uma semana bastante negativa. O principal índice, o Ibovespa, terminou o período com baixa de 7,56%.
Só 5 das 54 ações que compõem o Ibovespa conseguiram terminar a semana em alta.
"O mercado acionário segue com forte volatilidade e influenciado pelas principais Bolsas mundiais", diz Eduardo Kondo, analista da corretora Concórdia.
Nesse cenário de forte turbulência, nenhuma ação foi trocada nas carteiras sugeridas pelas instituições financeiras.
A ação ON (ordinária) da Telemar foi a que teve a maior baixa na semana (-12,88%). Logo atrás ficou a ação PN da Vivo, com perda de 12,82%.
"O mercado financeiro ainda tem trabalhado na dependência de cada indicador sobre a economia americana e, assim, sustentado a volatilidade. Com as recentes quedas, o Ibovespa chega bem perto dos mesmos níveis do começo do ano, o que tecnicamente deveria animar os investidores", avaliam analistas da Link Corretora.
"No entanto, o que se observou na semana passada foi um mercado fraco, com poucos indícios de uma possível recuperação", completa a análise.
Após as recentes perdas, a Bovespa passou a registrar alta de apenas 4,84% no acumulado do ano.
Os estrangeiros são os que mais têm se desfeito de ações na Bovespa. Neste mês, até o dia 6, as vendas de ações feitas com capital externo bateram as compras em R$ 334,4 milhões. Em maio, esse balanço ficou negativo em R$ 1,51 bilhão, o pior saldo desde abril de 2005.


Texto Anterior: Investidor sempre testa novatos do Fed
Próximo Texto: Paulista lidera ranking do ano com rentabilidade de 74%
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.