São Paulo, quinta-feira, 12 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Juros à pessoa física e jurídica sobem em maio

DA FOLHA ONLINE

As taxas médias de juros das principais operações de crédito para pessoas físicas e jurídicas tiveram elevação em maio, segundo a Anefac (Associação Nacional de Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade).
De acordo com o vice-presidente da entidade, Miguel José Ribeiro de Oliveira, o aumento foi causado pela elevação da taxa básica de juros promovida pelo Banco Central em abril.
"O aumento das taxa de juros ficou exatamente dentro do patamar da elevação da taxa básica, que foi de 0,04 ponto percentual na taxa de juros ao mês", disse Oliveira.
Para pessoa física, a taxa de juros passou de 7,25% ao mês em abril para 7,29% ao mês. Todos os tipos de crédito para pessoa física tiveram alta nos juros em maio. O que teve a maior elevação no mês foi o CDC (Crédito Direto ao Consumidor), que subiu 2,01% -de 2,99% para 3,05%. Já a taxa para pessoa jurídica avançou 0,97% no mês, passando de 4,13% ao mês para 4,17% ao mês.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Com temor sobre preços, Bolsa recua a nível anterior ao grau de investimento
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.