São Paulo, sexta-feira, 12 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro lado

Febraban nega empecilhos para saldar débitos


DA REPORTAGEM LOCAL

Os bancos negam que os consumidores encontrem dificuldades operacionais para renegociar dívidas antigas, como afirmam as entidades de defesa do consumidor.
Segundo Ademiro Vian, assessor técnico da Febraban (Federação Brasileira de Bancos), as regras para antecipar débitos são claras e não abrem margem para discussão de taxas ou cobrança de eventuais multas e tarifas.
Ademiro Vian lembra que os bancos costumam oferecer aos clientes financiamento pelo crédito pessoal para cobrir dívidas com o cheque especial.
"Não tivemos conhecimento de nenhum caso em que o cliente não conseguiu liquidar a dívida. A tarifa [de liquidação antecipada] morreu e as regras são bastante claras. O que pode acontecer é o cliente não ter o saldo devedor no momento em que consulta o gerente do banco", disse.


Texto Anterior: Indústria também pede juro de longo prazo menor
Próximo Texto: Saiba mais: Renegociações alimentaram crise nos EUA
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.