São Paulo, quinta, 12 de junho de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DIA DOS NAMORADOS
Lojista prevê venda menor neste ano

da Reportagem Local

A venda do comércio em geral para o Dia dos Namorados -comemorado hoje- deve ser 4% menor do que a de igual período do ano passado.
A Federação do Comércio do Estado de São Paulo (FCESP) ouviu nesta semana vários lojistas -da região metropolitana de São Paulo-, que se mostraram desanimados com o ritmo de consumo.
O endividamento dos consumidores foi apontado como principal razão de uma venda menor do que a do ano passado para o período.
Os lojistas informaram que os cheques pré-datados continuam sendo a forma de pagamento mais utilizada -eles representam 54,8% do faturamento.
O crediário participa com 23,8%, e o cartão de crédito, com 16,7%. A venda à vista corresponde a 4,8% da receita das lojas, segundo os lojistas ouvidos pela federação.
O comércio de vestuário já está mais animado. A previsão é vender nesta semana 5% a mais do que em igual período de 1996. (FF)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.