São Paulo, sábado, 12 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INVESTIMENTO
Palestra foi em Salvador
Tápias constrange os empresários baianos

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

O ministro do Desenvolvimento, Alcides Tápias, causou constrangimento a cerca de 200 empresários baianos ao afirmar ontem, em Salvador (BA), que a prioridade do governo federal é melhorar a infra-estrutura apenas nos locais "onde empresas grandes forem se instalar".
"É natural que, neste momento de recursos escassos, o governo faça obras de infra-estrutura nos locais onde haja demanda. É assim que estamos agindo neste momento", disse Tápias, que tomou café da manhã ontem com empresários baianos, na Associação Comercial da Bahia (cidade baixa). Entre os empresários estava o ex-banqueiro Angelo Calmon de Sá.
O ministro disse também que não considera discriminação a política adotada pelo governo para a transferência de recursos federais. "Todos os rios correm para o mar", declarou.
Para Tápias, "é natural que as grandes empresas, por exemplo, procurem São Paulo para se instalar. Os empresários é que precisam ter sensibilidade para investir nas regiões que têm potencialidades".
O governador César Borges (PFL-BA), que também compareceu ao encontro, evitou debater com o ministro.
"Eu me reservei para falar pessoalmente com o ministro. Eu só acho que assim nós nunca vamos fazer um país igual para todos. Vamos ficar investindo sempre onde há concentração de renda e isso condenará o Nordeste para sempre à pobreza", declarou Borges.
"O governo precisa investir no social e criar oportunidades iguais para todos os Estados", afirmou o governador baiano.
Em sua palestra, o ministro Tápias disse ainda que considera difícil a aprovação, ainda em 2000, do projeto que estabelece novas medidas para a reforma tributária. "Pela complexidade do tema, acho pouco provável a aprovação ainda neste ano", disse o ministro do Desenvolvimento.



Texto Anterior: Expurgo: Governo estuda pagar perdas do FGTS com o uso de precatórios
Próximo Texto: Justiça: Disney rouba idéia; multa é de US$ 240 mi
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.