São Paulo, terça-feira, 12 de setembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IGP-M recua para 0,57% na 1ª prévia do mês

DA SUCURSAL DO RIO

A primeira prévia do IGP-M (Índice Geral de Preços do Mercado) de setembro confirma a tendência de queda da inflação em setembro, depois das altas de julho e agosto, causadas principalmente pelo aumento das tarifas e combustíveis.
A prévia, medida pela Fundação Getúlio Vargas, entre os dias 21 e 31 de agosto, registrou inflação de 0,57% no período, contra 1,58% na prévia de agosto.
Dos três índices que compõem o IGP-M, o IPA (Índice de Preços por Atacado), foi o que registrou a maior alta: 0,87%- na prévia de agosto a taxa havia sido de 1,62%. Os bens de consumo ficaram na faixa de 0,90% e os de produção 0,86%.
O IPC (Índice de Preços ao Consumidor), que também constitui o IGP-M, também teve uma sensível queda em relação ao mês de agosto. Ficou em 0,11%, mesmo resultado de julho, contra 2% do mês passado.
Em agosto, o IGP-M (Índice Geral de Preços do Mercado) registrou uma alta de 2,39%, contra 1,57% de julho e 1,56% de agosto do ano passado. O resultado de agosto empatou com o de novembro último.



Texto Anterior: Manifestações crescem na Europa
Próximo Texto: Sindicalismo: Centrais unificam campanha salarial
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.