São Paulo, domingo, 12 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

COMÉRCIO

Governo americano ameaça limitar importação de vestuário dos chineses O subsecretário de Comércio para assuntos internacionais do governo americano, Grant Aldonas, afirmou que os EUA poderão limitar a importação de vestuário da China caso os produtores locais apresentem provas de que a medida é necessária. Ele confirmou a possibilidade apesar do alerta do governo chinês de que a decisão poderá ser questionada na OMC (Organização Mundial de Comércio).
Aldonas afirmou esperar que os industriais americanos do setor entrem com pedidos de limitação das importações já nesta semana. Ele fez os comentários após se reunir com funcionários chineses em Xiamen (China).
O subsecretário ainda negou que a intenção americana seja a de forçar o governo chinês a adotar, de maneira "voluntária", um limite para suas exportações. (DA REDAÇÃO)

Texto Anterior: Receita heterodoxa: Nobel vê perdas com terceirização externa
Próximo Texto: Trabalho: Metalúrgicos de SP iniciam campanha salarial e pedem redução da jornada
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.