São Paulo, sábado, 12 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Leia a íntegra do texto

Leia a seguir a íntegra da nota que o presidente do Banco Central, Armínio Fraga, divulgou ontem pela manhã, antes do anúncio das novas medidas tomadas para tentar conter a alta na cotação do dólar.
 

"A propósito de algumas declarações que fiz na entrevista à imprensa na última quarta-feira, gostaria de afirmar: muitos ainda não entenderam que o Brasil enfrenta, neste momento, um problema de falta de crédito e falta de confiança. Mas isso não significa que o Banco Central vai ficar parado. Seria um absurdo. O Banco Central vai continuar trabalhando, como sempre trabalhou, em momentos difíceis no passado, dando conta do recado.
Na entrevista, procurei argumentar que existem respostas menos custosas para a sociedade, que são aquelas que afetam de maneira crível as expectativas. É isso que eu propus a partir de um diagnóstico correto do quadro atual.
Reitero o que sempre tenho dito: com perseverança e serenidade, estou seguro de que o Brasil vai ser capaz de dar uma resposta a esse quadro e retomar uma trajetória tranquila de desenvolvimento.
Armínio Fraga Neto"


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Armínio tira férias de um dia e divulga nota
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.