São Paulo, terça-feira, 12 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Redes recorrem à importação contra reajuste

DA REPORTAGEM LOCAL

A crise entre varejo e indústria, reflexo das dificuldades de negociação entre as partes, fez com que as redes se antecipassem à possibilidade de alta exagerada no valor das mercadorias nas lojas. Por exemplo: como as redes verificaram uma disparada no preço do arroz no mercado interno, a importação virou saída.
O Pão de Açúcar está trazendo, nos próximos dias, arroz do Uruguai. O Carrefour já importou, da Argentina, óleo de girassol para substituir o de soja, com insumo cotado em dólar. Há um ano, a saca do arroz em casca estava em R$ 19 no país. Neste mês, o produto atingiu R$ 30.

Frango
Além do açúcar, outra negociação também se arrasta entre algumas redes e fabricantes. Não está finalizada a encomenda de peru para o Natal em grandes redes de varejo, como o Carrefour. No caso do frango, Perdigão e Sadia finalizaram acordos com as lojas para aumento de 12%, em média.


Texto Anterior: Trecho
Próximo Texto: Opinião econômica: Três batatas para dois dias
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.