São Paulo, terça-feira, 12 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

'GUERRA FRIA'

Suécia expulsa do país diplomatas russos acusados de espionagem na Ericsson
A Suécia expulsou dois diplomatas russos acusados de envolvimento em um escândalo de espionagem industrial na Ericsson, umas das maiores fabricantes mundiais de equipamentos de telecomunicações.
"O Ministério de Relações Exteriores informou aos representantes da embaixada russa que dois de seus funcionários foram declarados persona non grata por terem mantido atividades incompatíveis com seu status diplomático", disse uma porta-voz do governo. "Ambos os diplomatas já deixaram a Suécia."
A Rússia condenou a decisão sueca e ameaçou adotar retaliações. A reação mais comum, em casos como esse, é a expulsão do mesmo número de diplomatas.
Na sexta, três suecos foram detidos sob suspeita de espionagem, entre os quais um ex-funcionário da Ericsson que teria mantido encontros com espiões estrangeiros. (DA REDAÇÃO)


Texto Anterior: Bancos esperam IPCA de 9% em 2003, diz BC
Próximo Texto: Itália 1: Pirelli lucra menos e corta 2.400 vagas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.