São Paulo, quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Volvo e Nokia anunciam mais demissões

DA REDAÇÃO

Como tem acontecido nas últimas semanas, grandes empresas mundiais, como a Volvo e a Nokia, anunciaram a demissão de milhares de funcionários, em mais um reflexo da queda no consumo e da desaceleração do avanço da economia global.
A Volvo, uma das maiores fabricantes de caminhões e ônibus, afirmou que vai reduzir em quase mil funcionários o seu número de trabalhadores. O corte será principalmente na Suécia, mas também atingirá empregados da empresa nos EUA.
Já a Nokia Siemens, a joint venture entre as duas empresas, disse que demitirá 1.250 funcionários na Finlândia e na Alemanha. Segundo ela, os cortes fazem parte de um programa de demissões elaborado quando o acordo entre Nokia e Siemens foi realizado, em junho de 2006.
A britânica Virgin Media, de telecomunicações, demitirá 2.200 até 2012. A Altria, proprietária da Philip Morris, também disse que vai fazer cortes, mas não revelou o número.


Texto Anterior: EUA renegociam hipotecas contra despejo; GM despenca
Próximo Texto: Operadora de shoppings alerta sobre concordata
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.