São Paulo, quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Operadora de shoppings alerta sobre concordata

DA REDAÇÃO

A segunda maior operadora de shopping centers dos Estados Unidos, a General Growth Properties, afirmou estar prestes a entrar com um pedido de concordata. No Brasil, ela é dona ou administra 19 shoppings por meio de uma joint venture com a Nacional Iguatemi.
Segundo a administradora, a situação foi provocada pela queda nas vendas do varejo e pela dificuldade de acesso ao crédito. Ela disse que tem cerca de US$ 1 bilhão em dívidas que precisam ser renegociadas até 1º de dezembro e outros US$ 3 bilhões no ano que vem.
A empresa afirmou temer que, devido às condições atuais do mercado, não conseguirá refinanciar a sua dívida com juros baixos. Com o anúncio, as suas ações recuaram 64,3% em Nova York.
"Caso não consigamos prolongar ou refinanciar a nossa dívida ou obter capital adicional no momento apropriado e em termos aceitáveis, seremos obrigados a adotar novas medidas para conseguir os fundos para satisfazer nossas necessidades de curto prazo, incluindo buscar proteção legal contra nossos credores", afirmou a General Growth Properties.


Texto Anterior: Volvo e Nokia anunciam mais demissões
Próximo Texto: Dados de inflação e importação apontam desaceleração chinesa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.