São Paulo, quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Executivo já presidiu mais de 20 entidades

DA REPORTAGEM LOCAL

Ex-office-boy da Fiesp (federação das indústrias paulistas), o goiano Synésio Batista da Costa, 53, é uma figura polêmica no meio empresarial.
Empresários paulistas dizem que ele não tem medo de expor opiniões nem mede palavras nas críticas que faz. Chegou a ser presidente e vice-presidente de mais de 20 instituições de classe ao mesmo tempo. Ele mesmo se define como um "workaholic". Costuma afirmar que há dez anos não vai à praia.
Hoje preside diversas instituições, como a Abrinq (Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos) e a Fundação Abrinq, que atua em defesa da criança e do adolescente, além de ter ocupado cargos executivos em empresas -como o de vice-presidente de relações institucionais na CCE.
Ex-lavrador, pedreiro, faxineiro, padeiro e cozinheiro, ele se formou em economia na FMU e presidiu os conselhos regional e federal de economia.
Como representante dos setores de brinquedos, ótico e embalagens laminadas, sempre defendeu a redução da carga tributária e o combate ao contrabando e à pirataria.


Texto Anterior: Secretaria quer condenação de cartel de brinquedo no país
Próximo Texto: Outro lado: Associação diz que defende indústria local
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.