São Paulo, sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pedido de seguro-desemprego nos EUA bate recorde

DA REDAÇÃO

O número de pedidos de seguro-desemprego nos Estados Unidos atingiu, na semana passada, o maior nível em 26 anos. Segundo o Ministério do Trabalho, 58 mil trabalhadores recorreram ao governo para solicitar o auxílio até o dia 5. Os pedidos totalizaram 573 mil até sexta.
O recorde pode ser atribuído ao aumento das demissões no país. Ontem mais uma empresa anunciou corte de funcionários e fechamento de unidades. A Stanley Works, fabricante de hardware, anunciou a demissão de cerca de 2.000 empregados. Na quarta-feira, a Toyota também divulgou que cortará sua produção na América do Norte.
Assim como os pedidos de seguro-desemprego, o déficit comercial dos EUA aumentou mais do que o previsto. O déficit avançou 1,1% em outubro em relação a setembro e alcançou US$ 57,2 bilhões. A estimativa dos analistas era de um déficit de US$ 53,5 bilhões no período.
As importações americanas caíram 1,3%. As exportações registraram queda de 2,2% e atingiram o nível mais baixo em sete meses.

Com agências internacionais



Texto Anterior: Oposição no Senado dos EUA ameaça ajuda a montadoras
Próximo Texto: Cortes: Bank of america admite eliminar 35 mil trabalhadores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.