São Paulo, segunda-feira, 13 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Espanhóis vão investir em marina no RN

THIAGO GUIMARÃES
DA AGÊNCIA FOLHA

O grupo espanhol BCM assinou nesta semana protocolo de intenções com a Prefeitura de Natal (RN) para investir 30 milhões (R$ 76 milhões) na construção de uma marina na cidade.
José Manuel Escobedo, representante do grupo BCM no Brasil, diz que o objetivo é construir uma marina de porte internacional, com 400 pontos de atraque, cais para grandes iates, instalações esportivas e de lazer. Natal conta hoje com apenas um iate clube para 30 barcos.
Uma área de 20 hectares na margem esquerda do rio Potengi, cedida pela Prefeitura de Natal, foi escolhida para abrigar a marina. O grupo espanhol também analisou áreas no sul da Paraíba e no norte do Ceará.
"Em fevereiro de 2005, um barco de nosso grupo atravessou o Atlântico até a Bahia com clientes espanhóis. Durante a volta, notamos que não há infra-estrutura adequada para a náutica esportiva em toda a costa do Rio Grande do Norte."
O prazo previsto para a construção da marina é de três anos e meio, em duas etapas. A obra deve criar 550 empregos diretos.
A estrutura prevista para a marina -como parque, jardim botânico e área comercial com restaurantes- será à disposição do público.


Texto Anterior: Transporte: Superoferta derruba as tarifas marítimas
Próximo Texto: Panorâmica - Indústria farmacêutica: Merck faz oferta de US$ 18 bilhões pela concorrente Schering
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.