São Paulo, sexta-feira, 13 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

País será "teia" para distribuir energia, diz Lula

RODRIGO VARGAS
DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO VELHO

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem, durante visita ao canteiro de obras da usina de Jirau (120 km de Porto Velho), que o investimento em plantas geradoras e em linhas de transmissão levará o país a contar, no futuro, com uma "rede comunista de transmissão de energia elétrica".
Para Lula, o Brasil será interligado como uma "teia de aranha". "Se faltar energia aqui [Rondônia], você transporta energia do Nordeste, do Amazonas, do Sul para cá. Faltou lá, você transporta para lá. E, assim, o Brasil vira quase que uma cooperativa. Uma rede comunista de transmissão de energia".
O presidente usou a definição em uma tentativa de responder aos questionamentos sobre o destino da maior parte da energia a ser gerada em Rondônia: a região Sudeste. Para o presidente, Rondônia terá "quanta energia necessitar".
"Vai levar um tempo para Rondônia utilizar todo o potencial de energia que nós vamos produzir aqui. Enquanto o Estado de Rondônia não estiver utilizando essa energia, obviamente que se tem de vender para São Paulo, Minas Gerais e para quem mais tiver dinheiro para comprar", afirmou.


Texto Anterior: Mutuário com mais de 40 anos não pagará seguro
Próximo Texto: Sistema de "casa grátis" já existe, mas não avança
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.