São Paulo, sexta-feira, 13 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem propostas, BC adia empréstimo de reservas em dólares

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Pela segunda vez, a falta de propostas de empresas interessadas em receber dólares das reservas internacionais para refinanciar dívidas no exterior fez com que o Banco Central adiasse a liberação desses recursos, prevista para hoje. Ainda assim, o BC estima que haja demanda de US$ 2,5 bilhões pelo crédito e que esse dinheiro possa ser liberado em breve.
A proposta faz parte do esforço do governo para amenizar os efeitos da crise. A primeira liberação estava marcada para o último dia 27, quando o BC estava disposto a emprestar até US$ 36 bilhões, mas nenhuma proposta foi feita. Na época, o BC afirmou que a falta de propostas era devida à complexidade da operação, que funciona por intermédio de bancos.
Hoje, deveria ocorrer a segunda liberação de recursos, mas não houve propostas. Mesmo assim, o BC informou em nota que tem recebido várias consultas de interessados. As próximas liberações estão previstas para 20 e 31 deste mês.


Texto Anterior: Citi tem queda de 22% no lucro líquido no Brasil
Próximo Texto: STF rejeita liminar de bancos sobre planos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.