UOL


São Paulo, terça-feira, 13 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

G10 vê recuperação "encorajadora" da economia do Brasil

DA ENVIADA ESPECIAL À BASILÉIA

A recuperação do Brasil foi destacada ontem na reunião do G10, na sede do BIS, na Basiléia. Porta-voz do G10, o governador do Banco da Inglaterra, Sir Edward George, disse que os participantes da reunião se sentiram "encorajados" pelas medidas adotadas pelo governo brasileiro até agora e traçou um cenário positivo.
"Embora a fraqueza [do real] no ano passado ainda tenha impacto sobre a inflação, e isso significa uma política monetária apertada, olhando para a frente as perspectivas [para o Brasil] são razoavelmente encorajadoras", disse George. Segundo ele, pela primeira vez em um "longo tempo" o relato sobre a Argentina é positivo. No caso do Brasil, disse que a melhora na economia "se tornou evidente mais cedo".
Normalmente cauteloso nos elogios, o governador do Banco da Inglaterra usou três vezes a expressão "encorajador" para se referir ao Brasil.


Texto Anterior: Inflação "dita" crescimento, diz BC
Próximo Texto: Panorâmica - Produto Nacional: Petrobras divulga empresas que vão disputar construção de plataformas
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.