UOL


São Paulo, terça-feira, 13 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dow Jones vai ao maior nível em 4 meses

DA REDAÇÃO

Apesar do enfraquecimento da moeda americana ante o euro, os investidores americanos, na crença de que as notícias econômicas do país devem começar a melhorar, fizeram a Bolsa de Nova York subir ontem e fechar no seu maior patamar em quatro meses, aos 8.726,73 pontos. O índice Dow Jones se valorizou em 1,42%.
O comentário do secretário de Tesouro dos EUA, John Snow, de que um dólar mais barato poderia ser bom para as exportações do país fez a cotação da moeda americana cair ainda mais, mas não deteve o ânimo dos investidores.
A Nasdaq, Bolsa de empresas de tecnologia, também teve um dia positivo e fechou com alta de 1,4%, aos 1.541,40 pontos, o maior nível em 11 meses. O índice S&P 500, que reúne 500 empresas norte-americanas, se valorizou em 1,25% e ficou no maior nível desde agosto do ano passado, aos 945,11 pontos.
As negociações ganharam mais fôlego com a elevação do rating da empresa de tecnologia Cisco System pelo banco de investimentos Lehman Brothers. As ações da Cisco tiveram alta de 4%, negociadas a US$ 16,61.
As principais Bolsas do mundo fecharam o dia com resultados mistos, divididas entre os ganhos de ações do setor varejista no Reino Unido e a baixa das ações de fabricantes de automóveis, com destaque para DaimlerChrysler e Volkswagen.
Em Tóquio e em Londres, houve alta de 0,85% e de 0,45%, respectivamente. Já a Bolsa da Alemanha teve queda de 0,7%; a da França, de 0,2%.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Economia mundial: EUA agora apóiam dólar fraco; euro sobe
Próximo Texto: Alemanha "abandona" o pacto da UE
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.