São Paulo, quinta-feira, 13 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IMPOSTO ALTO

Mas ele não credita culpa só à gestão atual

FHC vê hoje carga tributária no limite

DA REPORTAGEM LOCAL

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou ontem que se chegou ao limite suportável para a sociedade de aumento de carga tributária.
"Cada vez que se fala em reforma tributária, aumenta-se imposto. Chegamos a um limite [de carga tributária], que beira o conceito da irracionalidade. Isso vai frear o crescimento", afirmou. FHC fez um mea-culpa, argumentando que um eventual aumento da carga tributária não era uma prerrogativa da atual administração.
FHC acrescentou que os indutores do crescimento não estão limitados apenas à queda de juros, mas à retomada de confiança interna e externa que passa por respeito a contratos e melhoria nos dispositivos legais. E fez críticas a promessas não cumpridas de Lula. "Não adianta prometer: "Eu vou acabar com a fome". Acabe. O próprio governo está vendo que não é um processo fácil", disse em palestra na convenção da Apas (Associação Paulista de Supermercados).


Texto Anterior: Agenda positiva: Lula anunciará estímulo ao crédito
Próximo Texto: Na rua: Aposentado protesta contra salário mínimo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.