São Paulo, quinta-feira, 13 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NA RUA

Força ampliará manifestações

Aposentado protesta contra salário mínimo

DA REPORTAGEM LOCAL

Cerca de 1.500 aposentados fizeram protesto ontem na região central de São Paulo contra o reajuste dado pelo governo ao salário mínimo e às aposentadorias, informou o Sindicato Nacional dos Aposentados e Pensionistas da Força Sindical. Na avaliação da Polícia Militar, eram 500.
O protesto começou com passeata da rua do Carmo até a praça da Sé e durou duas horas. Os protestos serão estendidos na próxima semana para as cidades de Joinville, Curitiba, Rio e Cuiabá.
O governo deu reajustes de 8,33% para o salário mínimo e de 0,37% a 4,59% para as aposentadorias, dependendo do mês de início do pagamento do benefício.
Na sexta-feira, o sindicato vai entrar com uma ação na Justiça para pedir que o reajuste das aposentadorias acompanhe o IGP-M (Índice Geral de Preços do Mercado) -hoje, o índice usado pelo governo é o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor). "É a única maneira de garantir um benefício digno aos aposentados", afirmou João Batista Inocentini, presidente da entidade.


Texto Anterior: Imposto alto: FHC vê hoje carga tributária no limite
Próximo Texto: Telefonia: Comissão aprova fim da assinatura telefônica
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.