São Paulo, quarta-feira, 13 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CRISE

Lula diz que momento favorece "ousadia" e pede mais gastos

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PAULÍNIA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem que não é o caso de ficar "chorando" ou se "lamentando" diante da crise econômica mundial e que este é o momento de gastar mais.
"Esta é uma crise em que temos que provar quem é ousado, quem tem coragem e quem vai fazer as coisas na hora certa. Esta não é uma crise para ficar chorando ou para ficar lamentando", disse Lula ao discursar na cerimônia de inauguração de uma unidade da Replan (Refinaria de Paulínia), da Petrobras, em Paulínia (117 km a noroeste de São Paulo).
Lula estava acompanhado do ministro Edison Lobão (Minas e Energia) e do presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli. Para o presidente, "se investirmos corretamente, estaremos preparados para, quando acabar a crise, não começar do zero".
Lula disse também que vários setores da economia já "dão sinais de recuperação" no segundo trimestre e que ele está tão otimista quanto estava antes da crise. Para ele, o país está em situação "tão boa" que ele conversa em pé de igualdade com líderes como Barack Obama (EUA) E Angela Merkel (Alemanha). (SÍLVIA FREIRE)


Texto Anterior: Dobra inadimplência em crédito para empresas
Próximo Texto: Recursos: Fundo soberano será usado apenas em 2010, diz ministro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.