UOL


São Paulo, sexta-feira, 13 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula deve levar para os EUA até dez ministros

DE WASHINGTON

Lula deve trazer de oito a dez ministros em sua comitiva para o encontro de cúpula que terá na próxima sexta-feira, dia 20, em Washington, com o presidente dos EUA, George W. Bush.
Enquanto Lula e Bush estiverem conversando pela manhã, os ministros (da área econômica, social e de infra-estrutura) terão encontros com seus correspondentes americanos. Após as reuniões, deve ocorrer um almoço conjunto.
Segundo o chanceler Celso Amorim, memorandos específicos sobre cada área devem ser tirados desses encontros para futuros acordos de cooperação entre os dois países.
Uma das participantes será a ministra Dilma Rousseff, de Minas e Energia. Nessa área, empresas americanas e o governo brasileiro vêm tendo atritos em razão de problemas regulatórios, dívidas e na discussão do modelo tarifário -como no caso da AES.
Amorim afirmou que não haverá negociação direta entre Lula e Bush em torno da Alca. "O tema deve ser apenas mencionado."
Assuntos como a situação política da Venezuela, Colômbia e o papel do Brasil na América Latina também devem entrar na conversa entre os dois presidentes. (FCz)


Texto Anterior: Integração: Brasil só acha Alca viável se for "light"
Próximo Texto: Lavagna teme invasão de produtos brasileiros
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.