São Paulo, quarta-feira, 13 de julho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Conselheiro de Bush vê atividade forte

DA REDAÇÃO

O novo presidente do Conselho de Assessores Econômicos da Casa Branca, Ben Bernanke, fez ontem seu primeiro discurso no cargo, no qual mostrou ter uma perspectiva otimista para a economia dos Estados Unidos.
Bernanke disse que a previsão do governo do presidente George W. Bush de que a economia vai crescer 3,4% neste ano "se mantém" apesar dos altos preços do petróleo. Ele acredita na manutenção de uma expansão "saudável e sustentável" e diz que o núcleo da inflação, que exclui preços de alimentos e energia, mais voláteis, está estável.
O economista apontou ainda para um fortalecimento do mercado de trabalho, já que a criação de vagas foi, em média, de 181 mil por mês no primeiro semestre. Além disso, segundo Bernanke, as recentes revisões para cima de dados de renda também sugerem que o mercado de trabalho está mais forte do que o esperado.


Texto Anterior: EUA conseguem ampliar vagas que têm melhor remuneração
Próximo Texto: Negociações: Países ricos avaliam proposta de redução de protecionismo do G20
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.