São Paulo, quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IMPOSTOS

Câmara avalia acordo entre EUA e Brasil sobre sigilo tributário

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara começa a discutir hoje o acordo de cooperação sobre sigilo tributário entre Brasil e Estados Unidos, assinado em março pelo ex-secretário da Receita Federal, Jorge Rachid. Para entrar em vigor, o texto terá que ser aprovado pelo Congresso.
O projeto já recebeu parecer contrário do relator na CCJ, deputado Regis de Oliveira (PSC-SP). Ele considerou o acordo "inconstitucional". A CCJ convidou a nova secretária da Receita, Lina Maria Vieira, para uma audiência pública hoje sobre o projeto, junto com outros tributaristas. A assessoria da secretária informou que ela vai enviar um assessor.
O acordo prevê que os dois países deverão apresentar informações fiscais de pessoas físicas e jurídicas quando solicitado pelo governo do outro país. O texto diz que as informações serão usadas para fins de administração tributária, como cobrança e lançamento de impostos.


Texto Anterior: Relator de projeto de lei admite mudar proposta sobre TV paga
Próximo Texto: Múlti é alvo de ação por contratar chineses
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.