São Paulo, quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Após novo prejuízo, UBS separa divisões

DA BLOOMBERG

O UBS, o maior banco da Suíça, pretende separar suas divisões de banco de investimentos e de administração de grandes fortunas depois de seu quarto trimestre consecutivo de prejuízo, causado por baixas contábeis relacionadas ao crédito de alto risco, o "subprime".
As ações do UBS chegaram a crescer 3,8% no pregão da Suíça depois que o presidente do conselho administrativo do banco, Peter Kurer, disse que a instituição dará maior autonomia às suas três divisões a fim de aumentar ""a flexibilidade estratégica".
A decisão intensifica as especulações de que a empresa possa acabar se desvencilhando da divisão de valores mobiliários, disse em nota Kian Abouhossein, analista do JPMorgan.
Kurer está abandonando a investida de seu predecessor, Marcel Ospel, de integrar as divisões depois que os prejuízos recorde da registrados pela divisão de valores mobiliários levaram a um saldo líquido de resgates de ativos na divisão de gestão de fortunas pela primeira vez em quase oito anos.
""Ao separar as divisões, eles estão mostrando que estão ouvindo os investidores, sem, no entanto, chegar ao ponto de afrontar o modelo de negócios de banco universal", disse Joerg de Vries-Hippen, do Allianz Global Investors de Frankfurt.


Texto Anterior: Economia japonesa tem retração no 2º trimestre
Próximo Texto: Comércio: Lula afirma que joga "tudo o que puder" por Doha
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.