São Paulo, segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Texto Anterior | Índice


Dicas FolhaInvest

Das 66 ações do Ibovespa, só 2 subiram na última semana

DA REPORTAGEM LOCAL

A Bolsa de Valores de São Paulo sofreu uma de suas piores semanas desde 1997. Na semana passada, registrou depreciação de 20%.
Com esse cenário tão nebuloso, nenhuma das ações recomendadas pelas corretoras que participam da seção "Dicas" conseguiu encerrar com ganhos no período.
Dentre os 66 papéis que formam o índice Ibovespa, apenas 2 subiram na última semana: ALL (América Latina Logística) UNT, que teve alta de 3,20% na semana, e o papel ON da BM&FBovespa, que subiu 2,06%. "Em virtude do atual cenário de incerteza nas principais economias do mundo e da forte volatilidade dos mercados, estamos colocando em revisão todos os preços-alvo de nossa carteira", afirma Júlio Martins, diretor da Prosper Gestão de Recursos.
"Seguimos esperando volatilidade para os próximos dias nos mercados financeiros pelo mundo. O noticiário sobre a crise financeira que atinge os EUA e a Europa deve seguir definindo a tendência das Bolsas", diz Martins.
Ao encerrar a sexta-feira a 35.609 pontos, a Bovespa retornou a seu mais baixo patamar desde setembro de 2006.
No mês, a queda da Bolsa alcança 28,12%, e no ano as perdas estão em 44,26%.
Em dólares, o Ibovespa já perdeu 56,85% no ano.
Da carteira da TOV Corretora, saíram as ações preferenciais de Petrobras e Confab e entraram os papéis ordinários de B2W Varejo ON (empresa resultante da fusão entre Americanas.com e Submarino) e da Ioschpe-Maxion.

Líder do Folhainvest acumula ganhos superiores a 200%

DA REPORTAGEM LOCAL

Em meio às fortes turbulências que têm sacudido o mercado financeiro, o pregão virtual do Folhainvest aparece como uma boa oportunidade de praticar e testar as habilidades para investir na Bolsa, sem correr riscos de prejuízos.
A participação no simulado é gratuita. Quem quiser participar tem apenas de entrar no site folhainvest.folha.com.br e realizar a inscrição.
Feito isso, cada novo participante recebe uma quantia de recursos virtuais para comprar e vender ações na tentativa de obter os melhores retornos. Os mais bem sucedidos recebem prêmios, distribuídos no final de cada mês.
Para o campeão da corrida mensal, o prêmio é uma passagem aérea de ida e volta para qualquer cidade brasileira atendida pela companhia TAM, além de uma assinatura de três meses do sistema Enfoque Cotações Tempo Diferido.
Já o vencedor da disputa anual vai levar uma viagem de uma semana para a Costa do Sauípe, na Bahia, com as despesas pagas pela Fator Administração de Recursos.
Robson Costa Almeida se mantém consolidado no topo da disputa de 2008, com rentabilidade de 202,77%, seguido por Oto Silva, com 127,88%.


Texto Anterior: Pacote europeu tem teste na semana, diz analista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.