São Paulo, terça-feira, 13 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ANP terá que ressarcir empresas devido a mudança em licitação

DA SUCURSAL DO RIO

A ANP (Agência Nacional do Petróleo) terá que devolver R$ 5 milhões às 24 empresas que manifestaram interesse nos 41 blocos retirados da 9ª Rodada de Licitações. O valor é referente à taxa de participação para cada um dos setores, nas bacias de Campos (Rio), Santos (São Paulo) e do Espírito Santo, onde foi descoberta a reserva. A informação é do diretor da ANP Nelson Narciso. Das 74 empresas com interesse na 9ª Rodada, 66 foram habilitadas.
O diretor da ANP acrescentou que ainda existem vários blocos "de elevado potencial em águas rasas". "Não são tão atrativos [por dificuldades de licença ambiental] quanto os outros [em águas profundas]", admitiu, contudo. Narciso também confirmou a retomada da 8ª Rodada "no ponto em que ela parou" para o primeiro trimestre de 2008. A 8ª Rodada de Licitações fora suspensa no final do ano passado sob efeito de liminar (já derrubada) contra a restrição de oferta em alguns setores. (RAQUEL ABRANTES)


Texto Anterior: Brasil será auto-suficiente em gás, diz Lula
Próximo Texto: Energia: Usina Angra 2 tem operação paralisada devido falha técnica
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.